Política

Trocas e Devoluções
A 3R NÃO TROCA ITENS USADOS

Para a própria segurança de todos, o produto deve estar intacto, lacrado e em sua embalagem original e NÃO aceitaremos produtos que estejam com a embalagem danificada ou com vestígios de que foi aberto e/ou usado, a LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS.

Troca de mercadorias (em casos de defeitos de fabricação):

Os produtos são enviados pelo serviço de logística reversa dos Correios.

As solicitações de troca (em casos de defeitos de fabricação) devem ser comunicadas previamente por e-mail para o(a) vendedor (a).

Condições para o envio:

-Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar embalagem original com todos os componentes, manuais e acessórios;

– O prazo para troca (em casos de defeitos de fabricação) é de até 90 dias corridos, a partir da data de emissão da Nota Fiscal;

– Todos os produtos passarão por uma análise técnica em até 30 dias a contar da data de recebimento na 3R, conforme previsto pelo código de Defesa do Consumidor. Após a análise técnica, notificaremos o cliente sobre o seu resultado. A conclusão poderá ser a substituição do produto ou, caso o item tenha se esgotado do estoque, disponibilizaremos o crédito.

Não serão ressarcidos os valores de frete para trocas nos seguintes casos:

– Devolução por desistência da compra (prazo de até 07 dias corridos);

– Reenvio por incompatibilidade / insatisfação;

– Inadimplência ou omissão do cliente.

Restituição dos valores:

A restituição dos valores ocorrerá somente após o recebimento e a análise das condições do produto pela 3R.

Produto avariado:

Atenção: Toda devolução deve ser previamente comunicada por e-mail, com a descrição do motivo, caso esta etapa não seja cumprida devolveremos a mercadoria sem notificação.

– Se você detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foram avariados no transporte, recuse a entrega imediatamente e entre em contato conosco por e-mail. Não aceite caixas rasgadas ou violadas, ao menor sinal de violação/ extravio do volume recuse o recebimento. Não aceitaremos reclamações de falta de produtos no recebimento de caixas danificadas.

Defeito do produto:

Os produtos recebidos pelo departamento de trocas e devoluções passarão por análise técnica em até 30 dias a contar da data de recebimento da 3R e em caso de divergência serão devolvidos após a conclusão da análise técnica, o frete de devolução será de responsabilidade do cliente.

Os principais motivos de devolução podem ser:

– Não constatação do defeito;
– Produto sem a embalagem original;
– Indícios de mau uso, queda ou avarias físicas de qualquer espécie;
– Componentes queimados intencionalmente;
– Selos ou lacres rompidos;
– Produto devolvido sem acessórios que o compõem;
– Produto usado.

Erro operacional (Desacordo com o pedido):

Caso você receba um produto diferente do adquirido, deverá entrar em contato a 3r por telefone ou por e-mail, relatando o ocorrido no período de 72 horas, a contar do recebimento do produto, para que seja providenciada a substituição do item e gerada a autorização de postagem para a devolução do produto enviado incorretamente.